Asian Clover


O atentado das fangirls by asianclover
setembro 1, 2009, 7:00 pm
Filed under: Coreano | Tags: , , , , , ,

Uma fã é uma fã, e essa palavra deve existir no vocabulário de muitas pessoas. Resolvi fazer uma pesquisa e entrei no site urbandictionary.com e encontrei uma definição sobre fangirl: “uma mulher superficial que é fã de algo ou alguém (ator/banda/atleta) porque ela quer ficar olhando esse caras bonitinhos e sonham em um dia ter um relacionamento sexual com eles”. Se quiser saber mais significados é só entrar no site.

Todos sabem o significado de fangirl (uma fã, paranóica), mas irei examinar todas as conotações depreciativas às vezes ofensivas, verdadeiras (!), a associação e o significado de fangirl.

Definição 1: “Muito superficial… tem sonhos em ter um relacionamento sexual com o ator/banda/atleta (ou ídolo). Poderá ver uma fangirl na internet lendo as novidades que ela postou nos sites.

EX: OMG Orlando Bloom é muitooo lindooo!! Quero ter um filho dele!!! *squeal*

Por um lado é verdade, mas por outro é mentira. Isso depende de que artistas estão referindo. Por exemplo, se estivessem falando do  Rain, Lee Min Wo, o 2PM, DBSK (pelo menos na coréia) e outros que tem a imagem sexy, eles vivem com meninas nos MVs e estão pedindo por isso. Mas isso não aplica ao grupo como SHINee, que são os queridinhos da coréia e das meninas, tem uma imagem mais inocente. Mas dizer que todas as fangirl “sonham em ter um relacionamento sexual com os artistas” é generalizar, é um absurdo. Mas talvez exista pessoas assim, bem superficial, mas nem sempre.

Definição 2: “Uma menina que é extremamente obcecada por anime e/ou manga. Uma fangirl sempre viaja em bandos e é fácil identificá-las por serem muito escandalosas e às vezes desagradáveis. Fique de olho quando uma fangirl está em movimento porque ela pode tropeçar, cair e às vezes ser pisoteada. Mesmo sendo irritantes, as fangirls são as melhores namoradas/companheiras. Oh Não! Fique de olho nas fangirls!”

 

Yamapi e Sungmin do Super junior arrastaram fãs

 

Essa definição pode ser aplicada para as fangirls de J/C/Kpop também. Mas não podem negar que as fangirls CONSEGUEM ser escandalosas e irritantes, especialmente quando as colocam juntas em uma sala. Esse fato já foi comprovado! Não sabem como é caótico quando fangirls se juntam, especialmente quando o seu ídolo está por perto. Mas existem fãs que não se agüentam e insistem que a sua palavra é a lei e elas acham que o seu ídolo é um deus. E não dão espaço para eles respirarem! Literalmente!

Fãs destrutivas do Yunho

Definição 3: “Desde o início dos tempos, as fangirls foram detestadas por fãs de verdade … Metade das pessoas que foram para o  show do so-and-so nestes dia foram as fangirls que nunca ouviram falar deles, até meses atrás”

Ex:

*Depois de assistir os Senhores Dos Anéis*

Meu amigo: OMG!!! Legolas é tãaaoooo sexy!!!Acho beijar a foto dele que tenho aqui…hahahahah!!!

Eu: Mas me conta o que achou sobre a história do filme?

Meu amigo: Não me fale que você realmente prestou atenção sobre a história sobre esse anel?

Humm… isso pode ser verdade. É fácil ser arrastada por uma onda de fãs escandalosas. Vamos admitir que alguns de nós, especialmente os não coreanos que não sabem falar uma palavra de coreano e não entendem nada que os seus ídolos estão falando (a não ser que tenha legenda), adoramos ver os nossos artistas de qualquer jeito! E na maioria das vezes nós gostamos do artista não só pela música, mas pela cultura, que é diferente e pelo seu corpo, vamos admitir. E a língua não é uma barreira para uma boa música.

4 Definição: “garoto/garota que dedicou o seu armário com velas para cerimônia de adoração ao seu ídolo favorito… uma pessoa que tem um afeto ou fixação com o seu artista, não tem idéia que esse ídolo nunca terá o conhecimento que você exista… apenas no sonho das fãs”

Isso é realmente deprimente. Todos nós sabemos que os ídolos que admiramos não sabem que existimos. Por outro lado, os ídolos reconhecem o amor que temos por eles. E isso é o que fazem eles continuar. “Adorá-los” pode ser o exremo, mas não é raro. Existem algumas fangirls que fazem LOUCURAS (ameaçar, xingar, ameaçar outras meninas que chegar perto do seu ídolo).

O Lado bom

Antes que vocês se convençam que as fangirls são loucas sem cérebros, existem artistas que gostam de canalizam a energia das fãs para a caridade. O primeiro caso foram as fãs do grupo 2PM doaram 171 cartões de registro de doadores de  sangue. No ano passado elas recolheram esses cartões e doou no nome do 2PM para uma associação de crianças com leucemia e câncer, na Coréia.Recentemente os fãs do Bae Yong Joon doaram bolsas escolares. E com certeza existem outros meios para demonstrar admiração ao seu ídolo. Ídolos também servem como inspiração, para trabalhar e ir atrás dos seus sonhos. A chave para tudo isso é a moderação. Ser uma fã ou um fã, carrega consigo uma responsabilidade porque nós tem um GRANDE papel. Afinal, o que seria dos artistas sem os fãs?

 

 

O que vocês acham?

De a sua opinião

Fonte: floatingstars.wordpress.com

Créditos: asianclover.wordpress.com

By: Clover Girl

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

eu odeio fanboy/fangirls

mas sem eles a música n]ap seria uma cosia levada tão a sério

Comentário por Ryo

me da medo delas .
mais as vezes elas são uteis .

Comentário por Fran Lee

Eu realmente acho fanboy/fangirls insuportaveis, nao pelo fato de ficarem dando gritinhos e coisas do genero, mas pelo fato de SÓ olharem para o exterior dos artistas em questao =_=.
Eh muito repugnate o.õ
Acho q os seres tem q por a cabeça no lugar e ser Fà por gostar do trabalho deles tambem, nao só da aparencia ¬¬”
Gostei muuuuuitão do seu topico… esbarrei aqui sem querer procurando ft pra desenhar o.o
Mas enfim *–* Parabens .-. (eu acho o.o)

Comentário por Mary Uke




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: